quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Cadáveres viram obra de arte

Veja só a que ponto nós chegamos, como se não bastasse a crescente desumanização da nossa sociedade, agora cadáveres humanos viram obras de arte. 

Somente quem não possui o mínimo de sentimento humano e respeito pelo outro como templo de Deus, é que poderia considerar algo assim deste tipo uma obra de arte. 

Menos mal que Josef Mengele, médico nazista, alemão, conhecido como "anjo da morte" por causa das experiencias, cruéis e absurdas, que realizava com seres humanos, como injetar tinta azul nos olhos de crianças para tentar mudar a sua cor no laboratório do campo de concentração de Birknau, parte do complexo pertencente a Auschwitz-Birknau, morreu já faz 29 anos, e não poderá visitar a exposição, senão isso lhe seria um prato cheio para também expor o resultado das suas perversidades.

Esta foto ao lado é a de um feto humano, parte da exposição montada pela anatomista, norte-americana, Roy Glover, da Univesidade de Michigan. A exposição de cadáveres humanos transformados em obras de arte, pode ser vista no Museu Marítimo de Barcelona.

Um comentário:

  1. É verdade, a falta de consideração pela dignidade humana chegou à sua maxima expressão, ainda há quem diga que na Idade Média é que havia perversidade. Digo não a intolerancia pela vida e à falta de ética pela dignidade humana afinal, somos Filhos de Deus, feitos à Sua Imagem e Semelhança.

    ResponderExcluir