terça-feira, 23 de setembro de 2008

Alma de Cristo


Oração de Santo Inácio de Loyola, para ser rezada sempre depois de comungar, com espírito de ação de graças, dentro ou fora da Santa Missa.

Versão em Português:

Alma de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de Vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós, 
para que Vos louve com os vossos Santos, 
por todos os séculos dos séculos. Amém.

Versão em Latim (idioma oficial da Igreja Católica)

Ánima Christi

Anima Christi, sanctífica me.
Corpus Christi, salva me.
Sanguis Christi, inebria me.
Aqua láteris Christi, lava me.
Pássio Christi, confórta me.
O bone Iesu, exáudi me.
Intra tua vulnera abscónde me.
Ne permíttas me sepári a te.
Ab hoste malígno defénde me.
In hora mortis meae voca me.
Et iube me veníre ad te, 
ut cum Sanctis tuis laudem 
te in sáecula saeculórum. Ámen.

Conselho Útil:
Comungue e Reze sempre, todos os dias! A comunhão e a oração são para para a alma alimentos necessários para a sua subsistência, assim como a comida é para o corpo. Um corpo robusto e saudável resiste mais as enfermidades e supera as fatigas do dia a dia; um espírito forte e saudável resiste mais as tentações e supera as contrariedades da vida. Além disso, quem comunga e reza, mantêm-se unido e se comunica diretamente com o Criador e fácilmente descobre as soluções de que precisa para os problemas de cada dia. Se você ama e cuida do seu corpo, deveria fazer o mesmo com a sua alma, não acha... Uma alma sem corpo é fantasma e um corpo sem espírito é apenas um cadáver. Alma e corpo são uma unidade inseparável, se Deus nos fez assim então temos que aprender a valorar o nosso ser como um todo.Não devemos cuidar uma parte e descuidar a outra. Somos Alma-corpo, Corpo-alma.
Dilermando Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário