quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs - o Pai da Tecnologia Pós-moderna


Existem pessoas que passam pela vida e mal são lembradas quando morrem, mas existem pessoas que passam pela vida e deixam marcas profundas. Tão profundas que revolucionam a humanidade. Mas o que fazem essas pessoas? Constroem um legado tal que o tornaria insubstituível, apesar de que outros posteriormente venham em um futuro próximo ou remoto modernizar aquilo que deixaram.

Steve Jobs, sem dúvidas foi um desses revolucionários insubstituíveis que só beneficiou a humanidade. No universo mundano, hoje, ficou um buraco, um vazio, com a sua ausência. Agora Steve brilha na eternidade e sorri do alto, como ninguém.

Quem nunca brincou de ser o dono do mundo? Quem nunca brincou de ser deus? Pois então, Steve Jobs, transformou essa brincadeira de criança criando um sistema interativo colocando o mundo nas palmas das mãos de quem quisesse. Esse foi o sonho frustrado de líderes como Napoleão e Adolf Hitler dentre outros que  tentaram conquistar o mundo com a força.

Steve Jobs utilizou meios pacíficos para beneficiar a toda a humanidade. Não houve até hoje um sistema democrático que viabilizasse o que Jobs proporcionou ao mundo. Se hoje podemos viajar pelo mundo inteiro, conhecer novas pessoas, tirar fotos de lugares inusitados, participar de campanhas intercontinentais, derrubar velhos sistemas sem violência, etc. é graças ao dom que Deus concedeu a esse grande homem, que um dia foi abandonado, quando bebê e entregue à adoção.

Poderíamos dizer então, que Steve Jobs é foi um Moisés, que libertou as mentes e os povos da escravidão da ignorância e do isolamento global, sem considerar outros atributos.

O Ipod, o Iped, o PC, o tablet, são apenas a ponta do iceberg que vem rompendo com um imenso titanic da humanidade: Velhos sistemas, primitivas formas de pensar, etc. que darão lugar a uma humanidade nova que jamais terás retorno.

Quando estava neste mundo, Jobs parecia se divertir com as suas invenções. Afinal de contas, ser inventor é como brincar de todo-poderoso. Agora lá do lado de lá, bem no alto, Jobs observa o universo na sua complexa finitude e com certeza sorri. Pois hoje Steve, pode sentir bem claro o que é ser eterno e o que é participar da eternidade ao lado do Criador.

Oremos para que Deus tenha concedido a Steve Jobs a paz e a felicidade eterna, no Seu Reino infinito.

É graças a Steve Jobs que você está lendo este post, neste blog. Pois foi ele quem a tudo isso deu meios, vida e dinamismo. Steve Jobs, foi um homem que hoje Deus transformou em uma espécie de anjo. Obrigado Steve! Deus te receba no paraíso e nos envie outros grandes homens como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário