terça-feira, 1 de novembro de 2011

Questões do Enem anuladas

Foram anuladas 13 questões do Enem 2011 por decisão da Justiça Federal do Ceará, depois da denúncia de que professores do colégio Christus de Fortaleza, no Ceará, tiveram acesso a dois cadernos de questões do banco de dados do Inep, coordenador do Enem e estes repassaram aos alunos antes dos exámes. O caso ainda está sendo investigado pela polícia Federal com detalhes, porém a justiça já proferiu uma sentença, válida para todo o Brasil, em resposta à ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), que havia pedido o cancelamento total das provas do Enem ou, pelo menos, a suspensão parcial das questões envolvidas na polêmica.

As questões anuladas foram: 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, da prova amarela do 1º dia, além das questões 113, 141, 154, 173 e 180, da prova amarela do 2º dia. As mesmas questões correspondem a números diferentes nas provas de outras cores, que também serão anuladas.

Confira as questões anuladas no caderno amarelo disponível no site do http://enem.inep.gov.br/ e compare com as que estão nos outros cadernos pois apresentam números diferentes para as mesmas questões.

Segundo o divulgado na imprensa nacional, o MEC ainda pretende recorrer à decisão na tentativa de anular mais uma questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário